DezMistificando

Um espaço de conversa onde o tema é o esoterismo. Há apenas uma regra, descomplicar o complicado! Sintam-se em casa e à-vontade, este espaço é Nosso!

Recebi um mail maravilhoso do qual retirei estas palavras. Não compreendi o seu significado e automaticamente pensei em colocar nas nossas tertúlias. Vamos ver o que poderemos aprender.

A melhor forma de despertar é deixando de questionar se as nossas acções incomodam quem dorme ao nosso lado.

Chamalú, índio Quechua

Esta semana trago-vos algo mais filosófico.

Creio que seria produtivo reflectirmos em conjunto sobre o que é a Força Interior.
Falámos muito sobre a Coragem de agir, a Força da acção, a Fé e a Iniciativa na tertúlia anterior sobre a Auto-Ajuda, mas ficou, então, um caminho aberto para se trilhar.
Cada um pode e deve partilhar qual a sua Força, onde a busca, em que lugar de vós ela reside, mas seria também importante lembrar o que é (se a conseguirmos definir, claro!), para que serve e talvez, quem sabe, como a podemos identificar.

Vamos a isso?

A experiência do Amor foi única e divina, creio que o debate abriu as portas para que saissem de nós palavras repletas de energia positiva e, por isso mesmo, esta semana trago uma proposta diferente...

Dei por mim a pensar na auto-ajuda e em como cada vez mais um livro sobre o poder do pensamento positivo se encontra ao alcance de qualquer um. Então porque haverá ainda tanta gente a viver na tristeza e na dor profunda de emoções deturpadas? Porque haverá uns que conseguem e outros não?


Será a auto-ajuda e o pensamento positivo suficiente e remédio para todo o mal? Partilhem as vossas experiências sobre o tema e, claro, podem rumar para onde quiserem!
Até já!

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Desconhecido


Eis o nosso primeiro tema, o Amor! O poema anterior serve de ponto de partida para que compreendamos do que falamos. Agora é a nossa vez.


Divirtam-se e deixem sair o que houver para sair.

Sobre o Espaço

É um Tempo que não é um tempo, num lugar que não é um lugar, num dia que não é um dia. Estamos no limiar entre os mundos, em frente ao véu dos Mistérios...
Atrevamo-nos a ultrapassá-lo! Em conjunto tudo é mais fácil!

Os Místicos Conversadores

Lugares Místicos

****