DezMistificando

Um espaço de conversa onde o tema é o esoterismo. Há apenas uma regra, descomplicar o complicado! Sintam-se em casa e à-vontade, este espaço é Nosso!

Amigos, desta vez trago uma tertúlia que me parece ser importante, tanto quanto as outras, mas talvez seja menos harmoniosa, não sei. Vamos experimentar!!!

Quando uma relação acaba o que fica?

Já vos aconteceu terminar uma relação e de repente verem-se quase a odiar a outra pessoa? Se sim o que reflectiram sobre isso?

Vamos tentar descobrir como podemos tornar as relações em algo mais fácil. Coloquem exemplos, partilhem vivências. Vamos ajudar quem precisa a descobrir que tudo o que tem um princípio tem um fim e que esse fim não tem de ser em dor e mágoa.

Até ja!

A Sonia Beth ofereceu-nos um selo bonito,"Vale a pena Ficar de olho nesse Blog" muito obrigada, é com grande amor que será publicado e partilhado com os Conversadores Místicos que ainda não o tenham.
A Marise Catrine ofereceu-nos também um selo lindo "Esse Blog é Pura Magia", obrigada amiga!, será partilhado com todos.

Este primeiro acto fez-me pensar que estaria na altura de falarmos um pouco sobre a Amizade, essa relação humana tão essencial e, para mim, tão importante. Aqui ficam três citações para nos guiar na nossa tertúlia.


Se a todos nós fosse concedido o poder, como num passe de mágica, de ler a mente uns dos outros, suponho que o primeiro efeito seria que quase todas as amizades se desfariam. O segundo efeito, entretanto, poderia ser excelente, pois um mundo sem amigos seria sentido como intolerável, e nós teríamos de aprender a gostar uns dos outros sem a necessidade de um véu de ilusão para esconder de nós mesmos que não nos consideramos uns aos outros pessoas absolutamente perfeitas.

Bertrand Russell, in A Conquista da Felicidade

A melhor prova duma real amizade está em evitar os compromissos entre aqueles que se estimam. Ainda que devendo muito aos que muito me louvam, eu não quero ser-lhes obrigada pela gratidão. Mas sim grata porque estou com eles, devido a circunstâncias que a todos nós agradam e são um laço mais entre nós, sem constituírem um dever. Eu pretendo dizer da amizade o que Diógenes dizia do dinheiro: que ele o reavia dos seus amigos, e não que o pedia. Pois aquilo que os outros têm pelo sentimento comum não se pede, é património comum. Neste caso, a amizade.

Agustina Bessa-Luís, in Dicionário Imperfeito

Nada é mais agradável à alma do que uma amizade terna e fiel. É bom encontrarmos corações atenciosos, aos quais podes confiar todos os teus segredos sem perigo, cujas consciências receias menos do que a tua, cujas palavras suavizam as tuas inquietações, cujos conselhos facilitam as tuas decisões, cuja alegria dissipa a tua tristeza, cuja simples aparição te deixa radiante! Tanto quanto for possível, devemos escolher aqueles que estão livres de afecções: de facto, os vícios rastejam, passam de pessoa para pessoa com a proximidade e qualquer contacto com eles pode ser prejudicial.

Séneca, in 'Cartas a Lucílio'
Creio que este tema me irá ajudar a desmistificar alguns dos "problemas", melhor seria dizer "desafios" pelos quais passei. Por isso, obrigada desde já pela vossa ajuda.

Não se esqueçam de levar os selos!

Recebi um mail maravilhoso do qual retirei estas palavras. Não compreendi o seu significado e automaticamente pensei em colocar nas nossas tertúlias. Vamos ver o que poderemos aprender.

A melhor forma de despertar é deixando de questionar se as nossas acções incomodam quem dorme ao nosso lado.

Chamalú, índio Quechua

Esta semana trago-vos algo mais filosófico.

Creio que seria produtivo reflectirmos em conjunto sobre o que é a Força Interior.
Falámos muito sobre a Coragem de agir, a Força da acção, a Fé e a Iniciativa na tertúlia anterior sobre a Auto-Ajuda, mas ficou, então, um caminho aberto para se trilhar.
Cada um pode e deve partilhar qual a sua Força, onde a busca, em que lugar de vós ela reside, mas seria também importante lembrar o que é (se a conseguirmos definir, claro!), para que serve e talvez, quem sabe, como a podemos identificar.

Vamos a isso?

A experiência do Amor foi única e divina, creio que o debate abriu as portas para que saissem de nós palavras repletas de energia positiva e, por isso mesmo, esta semana trago uma proposta diferente...

Dei por mim a pensar na auto-ajuda e em como cada vez mais um livro sobre o poder do pensamento positivo se encontra ao alcance de qualquer um. Então porque haverá ainda tanta gente a viver na tristeza e na dor profunda de emoções deturpadas? Porque haverá uns que conseguem e outros não?


Será a auto-ajuda e o pensamento positivo suficiente e remédio para todo o mal? Partilhem as vossas experiências sobre o tema e, claro, podem rumar para onde quiserem!
Até já!

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Desconhecido


Eis o nosso primeiro tema, o Amor! O poema anterior serve de ponto de partida para que compreendamos do que falamos. Agora é a nossa vez.


Divirtam-se e deixem sair o que houver para sair.

Este é apenas mais um espaço na blogosfera, mas não será um espaço normal!!! Aqui iremos falar de tudo o que nos rodeia, dos nossos dilemas, das nossas dúvidas e das nossas crenças. A experiência pessoal de cada um servirá para aprendermos em conjunto e, quem sabe, não precisarmos de passar pelo mesmo.
Semanalmente irá sair um tema sobre o qual poderão e deverão (rkrkrrkrk) dar a vossa opinião. Não haverá censura e no fim da semana será feito um apanhado dos comentários que sairá num único post.
Que vos parece? Estão prontos para dar à lingua? Para soltar tudo o que há aí dentro para dar? Para ser livre e expressar-se como sempre desejou?
Então, façamos uma bela jornada.
Para já aceitam-se sugestões de temas.

Sobre o Espaço

É um Tempo que não é um tempo, num lugar que não é um lugar, num dia que não é um dia. Estamos no limiar entre os mundos, em frente ao véu dos Mistérios...
Atrevamo-nos a ultrapassá-lo! Em conjunto tudo é mais fácil!

Os Místicos Conversadores

Lugares Místicos

****