DezMistificando

Um espaço de conversa onde o tema é o esoterismo. Há apenas uma regra, descomplicar o complicado! Sintam-se em casa e à-vontade, este espaço é Nosso!

Este é apenas mais um espaço na blogosfera, mas não será um espaço normal!!! Aqui iremos falar de tudo o que nos rodeia, dos nossos dilemas, das nossas dúvidas e das nossas crenças. A experiência pessoal de cada um servirá para aprendermos em conjunto e, quem sabe, não precisarmos de passar pelo mesmo.
Semanalmente irá sair um tema sobre o qual poderão e deverão (rkrkrrkrk) dar a vossa opinião. Não haverá censura e no fim da semana será feito um apanhado dos comentários que sairá num único post.
Que vos parece? Estão prontos para dar à lingua? Para soltar tudo o que há aí dentro para dar? Para ser livre e expressar-se como sempre desejou?
Então, façamos uma bela jornada.
Para já aceitam-se sugestões de temas.

41 experiências partilhadas:

Sim!
"Em conjunto tudo é mais fácil!"
Conte comigo por aqui.
Parabéns!

Sucesso é o que desejo. Não tem autoria? =)

eheheheh adriana serás muito bem-vinda!!!!

Ideias para a primeira tertúlia?

António,

não tem autoria pois será para todos! eu serei apenas a gerente, também tinha pensado em torná-lo público, mas acho qu isso dará confusão!

Gosta do layout? Há muito que queria um blogue branco rkrkrkrk

Hummmm...
Várias!
Mas, a primeira cabe a você!
Depois, quem sabe.
;)
obs: não vai colocar seguidores?
Já vou lincar lá no dimensões.

Adriana,

já está, aos poucos o blogue será actualizado.
Verdade, vou pensar no primeiro assunto, mas cheira-me que será, claro.................................................................................................................................................................................o que é o Amor!!!

Gosto do layout. Romântico, feminino, com algum mistério. Bonito. também virei participar.

António,

seja bem-vindo também, conto com o seu know how para dinamizar o espaço. As festas na Cova têm servido de estágio!

besitos

uau uau

O blogue está a ficar catita. isso do Gerente está muito bem.

:)

António,

obrigada, adoro toda a energia criativa por trás de um projecto como este.

Aos poucos chegaremos lá!

UIIII!

FELICIDADE! :)))))
O que eu adorei esta ideia. Logo eu que sou uma novata que adora aprender!
Thank you!!

Mas eu gostava de ver aqui tantos temas que nem sei por onde começar. Vou pensar mais um pouco e aguardar as primeiras ideias.

Beijocas

Em relação ao primeiro tema,

Amor!! O poema descreve tudo o que deve ser, mas nem sempre conseguimos a libertação daqueles sentimentos que minam as relações. Falo do ciúme, possessividade, expectativas... Eu pelo menos admito que padeço de alguns destes males e todos os dias me tento libertar dessas correntes. Como se chega ao nível certa? Como podemos amar de uma forma tão intensa, sem sufocar os outros?

***

Bom dia Shin,

Alguém me chamou... e cá estou!

Estou a ver que aquela tarde mágica, bateu-te forte na cabeça, lol lol lol
:) Com as maravilhosas só podem surgir ideias maravilhosas!!!
Paraéns!

Sucesso, sucesso, e mais sucesso!

Cá te acompanharei, podes contar comigo!

Um beijo grande

Shin...

Estou sem palavras...E sabes como isso é raro acontecer. Muitos parabéns. Este espaço é simplesmente...lindo.

O Amor. É tudo o que conta, não é?
Podemos dar muitos nomes às coisas, mas na verdade, mesmo sob o pretexto de poder, dinheiro, sucesso, indiferença e outros subterfúgios, todos queremos ser amados. Todos queremos que olhem para nós e nos digam " GOSTO TANTO DE TI".

Acredito que o Amor é como li em tempos, quanto mais se reparte mais aumenta. O Amor que sinto em mim, tenho-o repartido. Tenho quebrado as fronteiras da personalidade, do medo e das inseguranças estúpidas que põem um muro entre mim e os outros, e tenho mostrado o meu afecto. A minha compreensão.O meu Amor.

É dificil começar, mas uma vez conduzidos por essa corrente, a viagem é, sem dúvida, mágica e ganha um verdadeiro sentido.

O Amor é o barco e a maré.
Eu Amo-te
IdoMind

lol
Vi agora o poema e apercebi-me que falas do amor, amor. Aquele que nos faz bater com a cabeça na parede.

Melhor que nnguém, sabes que esse não é a minha especialidade...Por isso vou dizer-te como o imagino.

O Amor é liberdade. Não consigo concebê-lo de outro modo, que não seja livre. Se é amor, não se deixa contaminar pelos medos que o tornam outra coisa...

O Amor é verdade. Nos lábios não há segredos e no coração que não há camuflagens. Cada um se mostra na sua nudez e confia que será amado assim, nú.

O Amor é partilha. Eu dou porque nada me pertence e recebo porque nada é do outro. Somos uma unidade divida.Crescemos lado a lado, um com o outro. Em harmonia, porque aos nossos pés há uma caminho que é individual e que deve continuar a ser trilhado.

O Amor é coragem. Quando amo, respiro cada vez mais fundo chamando a Força para combater as pequenas humanidades em mim que me afastam da essência do Amor. Quem ama tem de ter boa memória para se lembrar que a construção é diária.

Concluo, que o Amor é uma ideia.
Mais ou menos fantástica, mais ou menos romântica, mais ou menos real, o Amor não passa de uma projecção dos nossos desejos. O desafio consiste em materializá-lo. E para isso, é necessário liberdade, verdade, partilha e coragem.

Está bom de ver que vou morrer sozinha...

beijos Shin do meu coração (pena não seres gajo!)

IdoMind,

Que bela forma de ver o Amor!
Morrer sozinha? Nah! O verdadeiro Amor ainda vai ler estas palavras

;)

**

Querida Shin Tau,

Adorei o teu espaço "fresquinho" e da idéia, viu!
Eu já me tornei uma de suas seguidoras e estarei por aqui sempre!

Uma pergunta:
Desculpe a minha ignorância, mas é a minha primeira vez participar de um "grupo de discussões".......então......como funciona exatamente??

Se puder passe depois no Isa Grou, que o post de hoje é dedicado a você também, okay!

Beijos e parabéns.

Epá!!!
Isto promete!...

IdoMind "pena não seres gajo"
Também já me disseram isso. :-)))))

O que significa morrer sozinha?
O amor não é a tua especialidade? Não me parece... ;-) Gostarias que viesse a ser?


(Ai Shin, o que tu foste fazer!)


Por causa do Amor é que comecei a estudar... a procurar... para perceber porque é que o Amor não era a minha especialidade... :-)))

Acreditem que dá mais trabalho do que fazer um curso superior dos antigos (antes do tratado de Bolonha), demora mais, doi mais, moi mais! Mas acredito que o "diploma" será muito mais bonito!


Nesta minha fase de estudo estou a fazer o Mestrado do Melindre com Caranguejos.

Acho que é um Mestrado vitalício...


Bem hajam e beijos***deFada

Shin,
A gerente inovou tanto que esqueceu de avisar os místicos que aqui os comentários não vão ao pé do post.
Os mais velhos ficaram isolados lá em cima...
:)))

(Fada, me desculpe... não sei de que década você veio.)
;)

Marise,

foste umas das pessoas que contruibuiu para a ideia. Quando falo contigo compreendo (por ter as mesmas questões) como é importante dismistificar estes conceitos todos!

Serás uma das pérolas com que conto

Beijos

Acho que o resto era para colocares no outro post, não?

Maria Paula,

de facto só podiam sair coisas maravilhosas ;)

Conto contigo, claro!!! Serás luz por estes lados

Beijos maravilhosos

Isa,

obrigada pela tua presença, já disse e volto a dizer a tua energia será óptima por aqui!

Quanto ao funcionamento do espaço, será colocado um tema e cada um partilhará o que tiver a dar sobre ele. Será para interagir uns com os outros, opinando e perguntando coisas, simples conversas como aquela de ontem ;)

Beijocas

@IdoMind
@Marise
@Fada

as três estarolas não perceberam que o sitio dos comentários está no cimo, junto ao título??? rkrkrkrkrkrk o layout é diferente e nem repararam estão na discussão certa, mas no post errado rkkrkrkrrkrkr

Lindo, já aprontar e a mostrar a via correcta, liberdade e dispersão

Lindas conversas sim senhor, estou feliz, espero que vós também

Adriana,


rkrkrkrkr a gerente também é aluada e esqueceu-se mesmo !!!!

Agora espero que todos compreendam!

Beijocas

Marise,

amar na liberdade, sem esperar, sem cobrar, só pode ser assim, pelo menos para mim! Sofucar o outro é porque não procuramos em nós a nossa auto suficiência, que temos, acredita!

Adoro como te expões!

IdoMind,

lindas palavras, andas numa onda gira!!!

Copia lá os textos e coloca-os no post correcto!!!!

E tu também Marise!!!

Fada,

o Amor pelos vistos move tudo, não só montanhas!?!?!? rkrkrrkrkr

Para mim é aminha força motriz, às vezes esqueço-me disso, mas estes momentos lembram-me de voltar para o caminho certo!!!

Melindre com caranguejos rkrkrkrkrk se precisares de mais uns eu arranjo-te, para aumentares o estudo rkrkrkrkrk

Mestrado vitalício LOL podes crer

Eba, olha eu aqui! Tá lindo esse espaço, layout luxuoso, como nís merecemos! rkrkrkr sucesso!

Bem-vindo a um espaço mágico para nós, merecedores!!! rkrkrkrkrk

Ficou tão lindo o espaço...Amei...vamos lá então fazer do espaço uma partilha, para que todos em conjunto e cada um individualmente, possamos continuar neste jornada!

Parabéns Shin, grande ideia, grande trabalho!

Shin Tau,
onde começamos a conversar?
de amor conheço um pouco:))
mas onde falar e em que espaço, que negação eu sou!:((

Já me inscrevi.
Mas já notei que "as falas" não serão aqui.
Onde ? diga-me, por favor! Onde?
beijos querida!
Que linda idéia!

Essencialma,

bem-vinda :)

Sabes que durante muito tempo essa coisa do caminho ser solitário me deu volta ao miolo. Até que um dia percebi que é solitário apenas porque é interior, pode estar cheio de companhia.

Asim seja sempre

Maria IZabel

bem vinda querida!!!! Sobre o Amor fala-se lá em cima onde diz A Nossa Primeira Vez.

É que estamos habituados a que os comentários estejam no fim do post, mas neste template eles ficam ao lado do título, daí que tenha dado confusão.

Vem lá partilhar então o que sabes sobre o Amor ;)

Beijocas

Olá Shin

O prometido é devido e cá estou para desejar muitas felicidades e cá estarei para ajudar a tua gestão com a minha participação lol

Beijinhos

Samsara,

sê bem-vinda! Sempre que quiseres este espaço é teu!!!

Beijocas maravilhosas

Bruxinha chegando.........
Olhaaa que idéia legal, e ja tenho uma idéia de um tipo de amor pra falar rsrsrs

Mas nao hoje...fiquei maravilhada com o layout do blog, até gostaria de saber como coloco um fundo no meu...

Esta de muito bom gosto viu Bruxinha linda!

Beijos da Fabruxa

)0(

Espectáculo a casa nova, parabéns minha querida :)! E para abrir... o Amor!! Chama-se a isto começar em grande! Este é justamente AQUELE tema sobre o qual se pode dizer muito ou pouco... todas as formas são incompletas. Lembras-te do "Poema de Ódio"? Não há nada mais inteiro do que essa coisa que concilia todos os paradoxos... Mas falando apenas de uma pequena parte, o Amor é aquilo que me faz esperar calmamente - nem que seja várias vidas - por um reencontro.

Beijo grande ***

Ariadne

Caillean,

que bom que chegaste :) sempre que puderes e quiseres este espaço também será teu!

quanto ao template, espreita aqui http://marcelodalla.blogspot.com/2009/06/o-dalla-blog-comemora-um-ano-com-novo.html o marcelo explica tudo muito bem! Agora fico curiosa de saber o que virá dai!

Beijos Fabruxa linda

Ariadne,

se me lembro do poema do ódio!?!? Estava aí uma boa altura para o colocares online :)

Quanto ao tema do Amor, no post de cima podes ler umas quantas conversas que já tivemos sobre ele, muito jáse disse, pois de facto é um tema inesgotável.

Volta sempre que quiseres serás uma pedra valiosa nas tertúlias

O amor não segue uma determinante lógica. Ele é regido por quem o sente.

No meu caso o meu amor não é igual ao seu que por sinal não é igual ao dele. Portanto temos uma visão diferente do que é o amor.

Sendo então a minha definição de amor e a que mais se aproxima do que eu falei aí é cima...

"O amor é quando se fazemos e entender e entendemos nossos sentimentos mais fortes em relação ao objeto amado".

Se concordam, discordam... não me interessa desde que a minha visão de amor interessa a mim, eu aceite a sua visão de amor também.

Direto do Brasil.
Beijos.

Léo,

bem-vindo!!! O debate sobre amor é no tópico de cima :)

Sobre o Espaço

É um Tempo que não é um tempo, num lugar que não é um lugar, num dia que não é um dia. Estamos no limiar entre os mundos, em frente ao véu dos Mistérios...
Atrevamo-nos a ultrapassá-lo! Em conjunto tudo é mais fácil!

Os Místicos Conversadores

Lugares Místicos

****